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ESTRATÉGIAS DE OURO PARA VENDER MAIS NA BLACK FRIDAY 2022

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No próximo dia 25, acontece no Brasil mais uma edição da tão esperada Black Friday! Considerada uma das principais datas para os e-commerces, a expectativa para este ano é que a ação movimente R$ 4,2 bilhões e registre a maior movimentação financeira desde que a data foi criada no Brasil, em 2010. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, o faturamento deve ser 1,1 % maior que no ano passado, descontada a inflação.

Consumidores ansiosos estarão, neste ano, dividindo sua atenção entre as ofertas da época e os jogos da Copa do Mundo, por isso é preciso um empenho ainda maior e campanhas bastante atrativas por parte das lojas que vendem na Internet.  E como o brasileiro tem enfrentado uma queda no poder de compra, a tendência é que ele pesquise mais e compare melhor não só os preços, mas também as opções de pagamento e vantagens como o frete grátis.

Pensamos neste desafio, usamos a experiência da Petina Soluções em gestão de marketplace para indústrias e importadores para trazer algumas dicas importantes para quem quer vender mais em 2022. Mas, antes de listar alguns pontos, é preciso ressaltar que todo tipo negócio se encaixa neste tipo de campanha de desconto. O forte do período é vender para o consumidor final, porém, é possível aproveitar a energia do momento para promover ações B2B mesmo que seja para reativar contatos ou acelerar negociações paradas.

Então, vamos a algumas estratégias para fechar o ano com chave de ouro aumentando as vendas deste mês! A primeira delas é oferecer ao cliente uma boa experiência de compra – infelizmente, é muito comum que alguns sites saiam do ar nesta data por conta de um limite de acessos que acaba travando o servidor. Para que isso não aconteça e frustre o cliente, é importante conhecer a real capacidade técnica da plataforma utilizada e saber qual é o tráfego que ela suporta com eficácia. Ainda falando sobre como oferecer uma experiência de compra positiva, é preciso revisar o estoque para ter certeza de que todos os pedidos serão atendidos. Analise a margem de lucro e negocie condições especiais com os fornecedores para não ter prejuízo e não se esqueça de tirar a oferta do ar quando o produto acabar.

Para estruturar uma boa campanha para a Black Friday a dica é olhar para o mercado e entender o que ele está buscando. Analisar as estratégias usadas em campanhas anteriores também ajuda na tomada de decisão para este ano. Semanas antes do evento é importante criar expectativa de boas ofertas para os clientes!

Também é importante oferecer descontos reais e personalizar seu site para a data – as ofertas podem durar um dia ou mais, de acordo com sua estratégia e com seu estoque. Escolha boas fotos dos produtos que estarão com desconto, abuse de uma descrição bem completa dos itens e tenha de prontidão uma equipe de atendimento ao cliente altamente disponível e capacitada para atender os compradores mais exigentes.

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Petina Soluções em Negócios Digitais

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