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O que esperar da Black Friday de 2020?

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Chegamos ao mês mais esperado do ano, o mês com as maiores e melhores promoções para buscar os melhores resultados nas vendas online

O que o mercado espera da Black Friday 2020?

Por sermos uma consultoria Platinum do Mercado Livre, disponibilizamos algumas informações em primeira mão do que sobre a expectativa da BF:

A Industria vem se consolidando cada vez mais nos marketplaces e o crescimento nas Black Friday anteriores foram superiores a dois dígitos.

A Black Friday de 2019 gerou mais 46.000 pesquisas por minuto, a expectativa desse ano é muito maior e mais de 20 itens vendidos por segundo, isso mesmo aproximadamente 1200 itens vendidos por minuto e 72000 itens vendido por hora!

Os percentuais são animadores, é esperado crescimento com mais de 2 dígitos. Muito mais oportunidade para vender mais dentro do Mercado Livre.

Um estudo realizado  pela IPSOS em agosto de 2020, perguntando quais as razões pelas quais você compra ou compraria na Black Friday, 58% dos entrevistados sinalizaram que vão comprar alguma coisa e mais interessante é uma estatística que mão tínhamos nos anos anteriores, 35% vão comprar online para evitar aglomeração nas lojas físicas, conforme quadro abaixo:

A Black Friday de 2019 contou com 32,8MI de visitas em um único dia, o esperado esse ano era de 41MI, que já foi superada no período da pandemia. A pergunta agora é, vamos ultrapassar esse número?

O isolamento social fez o crescimento das vendas online serem algo tão fora do esperado, que as vendas médias das semanas foram maiores que a semana da Black Friday de 2019. E 70% maior que as semanas de 2019.

Vaja algumas dicas para vender mais no Mercado Livre durante a Black Friday e o resto do ano!

  • Preenchimento do catálogo. Garantir 100% de preenchimento dos atributos.
  • Imagens: Fundo branco, boa qualidade (1200×900), sem logos e quanto + imagens melhor
  • Variação de tamanho/cor/voltagem
  • Categorização correta
  • Frete grátis
  • Parcelamento sem juros
  • Preço competitivo
  • Profundidade de estoque
  • Perguntas e respostas com velocidade máxima

O Fullfilment do Mercado Livre deixou de se opcional e passou a ser obrigatório par quem quer vender mais, a modalidade faz as vendas aumentaram em +114%. Os consumidores se acostumaram com o Full e em receber o produto no dia seguinte.

Dos pontos abaixo o mais importante é: NÃO APLIQUE FALSOS DESCONTOS PARA ENGANAR O CONSUMIDOR

Para uma operação redonda, entre em contato com nossos especialistas e deixa sua operação com quem entende!

Cuidamos desde a implementação até a operação do seu ERP e integrador.
Ficamos responsáveis pelo atendimento, perguntas com a velocidade que o consumidor espera
Ativamos o Mercado Full e o Flex

Deixando assim que nossos clientes se preocupem menos com a operação e foque na estratégia para vender mais.

Como evitar atrasos e cancelamentos, fique de olho:

  • De olho no estoque

Garanta o estoque suficiente para a demanda de todos os produtos que vende.

Indique o prazo de confecção do seu anúncio para casos em que o produto senha personalizado.

Agrupe as vendas do dia e defina uma programação para levá-las aos Correios ou no ponto de coleta. Adote o hábito de fazer envios todos os dias

  • De olho nas notificações

Esteja atento à todas as notificações do app ou Desktop, não esqueça de ativar o “sininho”

Não espere as notificações por email, cada provedor pode ter um tempo para entregar o email para você.

  • De olho nas datas

Você tem sempre 24 horas úteis para fazer as suas postagens.

Na Black Friday , por exemplo, suas vendas terão que ser postadas no máximo até a segunda feira

Dica: vendas feitas na parte da manhã poste no mesmo dia. Vendas feitas no período da

tarde, poste no período da manhã no dia seguinte.

ORGANIZE SEU DEPÓSITO

Organizar seu depósito é fundamental. Ao mantê-lo organizado, você encontra rapidamente os produtos vendidos, otimizando suas entregas sem contratempos.

PERSONALIZE SEU PACOTES

Seus pacotes são como sua carta de apresentação: é o primeiro contato que você tem com seus clientes assim que faz uma venda. É muito importante embalar seus produtos de forma adequada para que eles cheguem em perfeitas condições.

EMBALE ALGUNS PRODUTOS COM ANTECEDÊNCIA

Como nestes dias o volume de vendas aumenta, deixe alguns produtos embalados com antecedência para economizar tempo.

O ideal é fazer isso nos produtos de maior rotatividade, que têm altas chances de serem vendidos. Assim, você economiza tempo e pode despachar seus produtos mais rapidamente, evitando reclamações que prejudiquem sua reputação.

ESTENDA SEUS HORÁRIOS

Muitos usuários recorrem à plataforma buscando produtos durante a noite e podem fazer perguntas sobre algumas funcionalidades, medidas, estoque e outras coisas.

Nestas datas, quem responde primeiro ganha a venda. Faça um esforço e procure estar disponível em horários poucos convencionais. Responda o quanto antes e com precisão.

Tem dificuldade para fazer a gestão do seu e-commerce e dos marketplaces, entre em contato e fale com um de nossos especialistas!

Rodrigo Garcia
Especialista em Gestão de Marketplace
Petina Soluções em Negócios Digitais

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