Início / DIGITALIZAÇÃO DA INDÚSTRIA NOS MARKETPLACES
Conteúdo
Conteúdo
O ano de 2020 vai ser o ano da digitalização das indústrias/importadores com foco nas vendas online direto ao consumidor final através dos marketplaces.
Com tudo que vem ocorrendo com a pandemia do Covid-19, o fechamento das lojas físicas, o confinamento e o isolamento social, a economia está instável como nunca esteve antes, a indústria que não tem um canal de venda online direto com seu consumidor, certamente estão com as maquinas paradas, com estratégia para antecipar férias, oferecer férias coletivas ou até mesmo plano de demissão para passarem por essa crise. Ao contrário das indústrias que já atuam com vendas diretas através de Marketplaces e canais digitais. Sabemos que o impacto existe, mas é menor. Entre os clientes da Petina, podemos afirmar que temos clientes que estão vendendo muito mais que qualquer outra data.
A indústria tem que aproveitar o grande tráfego dos marketplaces para vender seus produtos com uma margem mais sustentável com os lançamentos, produtos de catálogo e aproveitar o canal de venda para girar os produtos parados em estoque ou até mesmo os produtos descontinuados.
Os donos de indústrias precisam se atentar na quantidade de visitas que os maiores marketplaces do Brasil têm, juntos as visitas do Mercado Livre, Americanas, Magazine Luiza, Amazon, Extra, Carrefour, Dafiti, Netshoes e outros chegam a marcas incríveis… A indústria não pode ficar fora dos marketpalces.
Recentemente saiu a 3ª edição do relatório NeoTrust, que apresenta uma visão 360° do varejo online do primeiro trimestre de 2020.
Com base nesse relatório podemos destacar o crescimento dos números dos pedidos realizados de forma online, tivemos um crescimento 1T18 para o 1T19 de 14,1% e do 1T19 para 1T20 crescimento de 32,6%, ou seja, o crescimento dobrou, sabemos que o fechamento das lojas físicas colaborou muito para ter esse crescimento. Estamos certos de que o teremos uma transformação no modo de consumo pós o Covid-19.
*fonte: Compre & Confie
A adaptação do mercado será fundamental para as empresas passarem por esse momento. As empresas precisaram se reinventar, e é fundamental identificar a força de venda que tem o canal online, chegou a hora perder aquele receio de ter conflito entre os canais de vendas. O momento é de ter uma precificação equacionada e atuar forte nos canais de vendas online.
Com tudo que está acontecendo, fica a certeza que a indústria tem que estar presente nos Marketplaces para entender de forma direta os consumidores.
A Petina é o maior especialista em gestão de marktplace para industria do Brasil, Entre em contato agora para digitalizarmos sua empresa
Rodrigo Garcia
Especialista em Gestão de Marketplace