amazon-1

COMO CADASTRAR SEU PRODUTO NO MARKETPLACE DA AMAZON BRASIL PARA VENDER MAIS!

Conteúdo

Conteúdo

CONHEÇA UM POUCO SOBRE O MARKETPLACE DA AMAZON
O marketplace da Amazon é operado pela empresa de mesmo nome baseada em Seattle (EUA) e hoje integra a lista das empresas Fortune 500. Além dos brasileiros, ele atende consumidores clientes do mundo inteiro e tem sede no Brasil, Austrália, Alemanha, Canadá, China, Cingapura, Espanha, EUA, França, Holanda, Índia, Itália, Japão, México, Emirados Árabes, Reino Unido e Turquia. No site é possível comprar desde conteúdo a itens de diversos setores, como alimentos e bebidas, beleza, brinquedos, telefonia, eletrônicos, games e roupas, entre muitos outros.
No entanto, para vender dentro do marketplace da Amazon, um dos maiores gigantes do varejo do mundo, é preciso prestar atenção a alguns pré-requisitos fundamentais na hora de cadastrar produtos.

PADRÃO TÍTULO MAIS VENDÁVEL MARKETPLACE AMAZON
O título, precisa ter no máximo 150 caracteres especificando o produto em questão, a marca, o modelo e as informações básicas. Existe restrição para os chamados caracteres especiais e para o uso de letras maiúsculas em excesso.
Exemplo de título do produto no Marketplace Amazon:
Fone De Ouvido Bluetooth Sem Fio à Prova D’água, TWS, Bluetooth 5.0, Com Estojo de Carregamento

PADRÃO QUALIDADE DE IMAGEM MARKETPLACE AMAZON
Todo anúncio precisa ter pelo menos 1 foto de qualidade mínima 1.000×1.000px com fundo branco – não colocar marca d´água, logo e texto na primeira imagem do produtoQuanto mais imagens melhores é! Sempre com colocar as imagens de todos os ângulos, detalhes importantes dos produtos

PADRÃO PARA UMA DESCRIÇÃO VENDÁVEL NO MARKETPLACE AMAZON
A descrição do produto não pode ultrapassar 2.000 caracteres e aqui o cuidado é com links para sites externos, endereços de redes sociais e contato de sellers.A descrição tem que ser muito completa, a falta de informação pode ter baixa conversão no anúncio e causar problemas como devolução e cancelamento, o que vai impactar diretamente na reputação da conta da Amazon, causando suspensão da loja.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS
SKU: Máximo de 20 caracteres, não aceita os caracteres especiais
EAN: Código de barras é obrigatória para todos os produtos
MATCH PRODUTOS: O marketplace da Amazon trabalha muito bem Match de produto, ou seja, pela informação do EAN será validado se já existe o produto e será refletido todas as informações já cadastradas na plataforma.
FRETE: A tabela e frete é configurada diretamente dentro do Marketplace da Amazon, já temos algumas plataformas de fretes integradas

Tomando apenas mais alguns cuidados especiais você pode ter a marca neste que é um dos espaços de venda mais cobiçados da Internet:
• Na hora de cadastrar o produto, fique atento aos atributos e características obrigatórios para os itens de cada segmento
• Veja se a categoria do seu produto está liberada para venda no marketplace da Amazon
• O código de barras só não será exigido se o item possuir isenção, o que permite que ele seja enviado sem EAN com autorização prévia da Amazon
• Algumas marcas também precisam de autorização para estar no marketplace e, nestes casos, é preciso solicitar isso previamente, antes do momento do cadastro
• Na Amazon, tudo é cadastrado através do match automático do código de barras, portanto, não é seguro criar um código para o produto pois ele pode ser anunciado com outro item que não o selecionado
• Tudo que é cadastrado no marketplace Amazon exige a descrição do modelo
• É proibido criar anúncios de produtos com variação de voltagem via API
• Para itens de moda, é necessário possuir variações de cores e tamanhos, além de informações obrigatórias para itens deste segmento específico

Entre em contato conosco que temos um time de especialistas para entender sua necessidade e fazer suas vendas decolarem nos Marketplaces.

Rodrigo Garcia
Especialista em Gestão de Marketplace
Petina Soluções em Negócios Digitais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *