Início / Produtos do famoso Brás, em São Paulo, agora podem ser comprados pela Internet
Conteúdo
Conteúdo
O comércio popular das ruas do bairro do Brás, em São Paulo (SP), atrai diariamente cerca de 400 mil consumidores do Brasil inteiro em busca dos melhores preços e produtos tanto no atacado como no varejo – no Natal, o número chega a 1 milhão Considerada o maior polo comercial do Brasil, a região comemora 204 anos somando mais de 15 mil lojas espalhadas por 55 ruas – o movimento gera mais de 200 mil empregos diretos e 400 mil indiretos e um faturamento anual estimado em R$ 12 bilhões.
Devido a este grande movimento de compras presenciais, os lojistas da região demoraram para se dedicar aos consumidores da Internet – a margem de lucro menor e a logística para entrega de mercadorias no varejo eram, até então, obstáculos da venda online. Pensando nessa demanda, a Petina Soluções se juntou ao Mercado Livre para tornar possível esse novo negócio. Segundo a empresa, que oferece gestão de marketplace para indústrias e importadores estruturando seus negócios desde a implantação do ERP até o atendimento do pós-vendas, o trabalho iniciado no ano passado teve como maior desafio a presença das lojas na Internet, já que apenas 30% delas já faziam parte do mundo virtual.
Como um dos patrocinadores oficiais do Big Brother Brasil, o Mercado Livre aproveitou a novidade e criou na plataforma uma área de moda chamada de “Look dos brothers”, que vem sendo um sucesso de vendas.
Após seis meses de teste da operação, agora a ideia é ampliar a oportunidade para os comércios do bairro do Bom Retiro e da também famosa Rua José Paulino e, como próximo passo, fazer o mesmo trabalho no segundo maior polo comercial do Brasil, localizado em Santa Cruz do Capibaribe, em Pernambuco, e também no Cinturão da Moda, em Goiânia, que fez a indústria de confecção de Goiás quintuplicar de tamanho no último ano.
A expansão será feita com recursos próprios da Petina Soluções Digitais, que em 2024 pretende faturar cerca de R$ 45 milhões.