Início / Tendências de Consumo 2025: O que a Geração Z Vai Comprar?
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Imagine um futuro em que suas compras são totalmente personalizadas, realizadas com um simples comando de voz e ainda contribuem para um mundo mais sustentável. Esse futuro já está mais perto do que você imagina! Em 2025, a geração Z, digitalmente nativa e com valores fortemente definidos, está moldando o futuro das compras. Com um olhar atento para a sustentabilidade, a personalização, a inteligência artificial e o apoio a comércios locais, essa geração está revolucionando a forma como as marcas se conectam com seus clientes. Neste post, vamos explorar como essas tendências estão impactando o mercado e o que as empresas precisam fazer para se adaptar a essa nova realidade.

Descubra as principais tendências de consumo que vão moldar o mercado em 2025. Este artigo explora o futuro do e-commerce e como as empresas podem se preparar.
SUSTENTABILIDADE E SAÚDE
Conforme a geração Z adquire mais poder de compra e se torna economicamente influente, seus gostos e influências vão também começando a dominar as tendências de consumo para o ano e dois pontos que esse novo público defende é a sustentabilidade em toda cadeia de produção, junto de práticas e estilos de vida mais sustentáveis. Apenas a preocupação com o meio ambiente não é mais o suficiente, esse novo público, ágil e moderno, exige que as práticas sustentáveis acompanhem todo processo de fabricação e até sobre o transporte desses produtos, com as empresas que utilizam de veículos elétricos e tomam ações para reduzir a emissão de poluentes. Junto disso, o comportamento voltado para uma vida mais saudável também influência o processo de compra das novas gerações, preferindo comprar marcas e produtos que compartilhem desse estilo de vida.
PERSONALIZAÇÃO, INDIVUDALIDADE E IAs
Outro aspecto que diferencia no novo público consumidor e tende a se tornar um fator decisivo na hora da tomada de decisão é o sentimento de individualidade. Os novos públicos derrubam cada vez mais as barreiras entre o digital e o físico, expondo sua personalidade na hora de escolher os produtos que compram. Aqueles produtos que passam a sensação de produção em massa tendem a perder espaço para opções que reforcem a individualidade da pessoa, e para isso as IAs tem se tornado uma ferramenta poderosa na hora de levar essa experiência para o consumidor, ajudando a criar estratégias e planos de ação para gerar conexão com o público.
FOCO EM PEQUENOS NEGÓCIOS E SENTIMENTO DE COMUNIDADE
Ainda sobre a vontade do novo consumidor de mostrar sua personalidade para o mundo, um grande fator que contribui para isso é a sensação de pertencimento a suas comunidades, preferindo fortalecer negócios locais e que transmitam uma experiência de compra menos engessada, das grandes empresas e indústrias. Outro fator que pode se atrelas a essa tendência é a busca por produtos mais duráveis e de fácil manutenção, geralmente os produtos vendidos por comércios menores e locais podem passar esse sentimento para o seu consumidor. Esse desejo de produtos duráveis também se relaciona com a preocupação com a sustentabilidade.
O futuro do consumo é incerto, não existe bola de cristal para cravar as modas e tendências do ano, mas uma coisa é certa: as marcas que não se adaptarem às novas demandas dos consumidores ficarão para trás. A geração Z está mostrando o caminho e cabe às empresas seguirem essa tendência para garantir o sucesso a longo prazo. E você, está pronto para se adaptar às novas tendências de consumo? Compartilhe conosco nos comentários como você enxerga o futuro das compras e quais marcas estão se destacando nesse cenário.
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