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DIA DOS PAIS: DICAS PARA ALAVANCAR VENDAS VIA MARKETPLACE

Postado dia
08/08/2022

A quarta data mais esperada do ano pelos lojistas está chegando, o Dia dos Pais será nesse domingo dia 14 de agosto. Com a pandemia nos anos anteriores as vendas online cresceram consideravelmente, portanto, é necessário se preparar para esse período.

“Segundo a pesquisa recente da Shopee, realizada com 1.200 compradores do aplicativo, haverá um aumento de 20% sobre o valor gasto pelos consumidores nesse Dia dos Pais, e 68% dos participantes têm o costume de comprar online em datas comemorativas.”

Na entrevista cedida ao site GS1, nosso diretor executivo fez uma alerta sobre a preparação para essa data, “Com o aumento da procura, é preciso haver uma gestão eficiente, para que não ocorra problemas nas vendas nestes períodos de fluxo mais intenso, como o Dia dos Pais”.

Pensando nisso foi listado também algumas dicas para essa data:

1. Promoções especiais

É importante já entrar no mês de agosto com descontos promocionais, pois muitos consumidores esperam o Dia dos Pais se aproximar para garantir um preço mais baixo que no mês de julho. “Já começar o mês dos pais com diversos descontos chama a atenção dos compradores para adquirirem mais rápido os produtos, e garantirem o presente da data, que já está bem próxima”, aconselha o executivo.

2. Itens com entregas rápidas

Com a data comemorativa em vista, as vendas aumentam e é necessário que a distribuição dos produtos seja rápida para não haver atrasos nas entregas.

“Colocar as mercadorias no fullfilment traz uma melhor experiência para o cliente, do ponto de vista do comprador. Do lado do vendedor, é preciso garantir maior agilidade na distribuição de produtos e em cada etapa da logística”, explica Garcia.

3. Produtos “cobiçados”

Em toda data especial existem os produtos “queridinhos”, segundo Garcia. “São itens que têm maior tendência de procura naquele período, e o que chama a atenção do cliente pode ser a qualidade ou o preço, por exemplo”, acrescenta.

Seguindo as tendências dos anos anteriores, entre os produtos mais comprados para os papais estão: roupas, celulares, fones de ouvido, camisas de futebol, perfumes, itens de informática, livros, eletrodomésticos e caixas de som.

4. Kits de presentes

Investir em kits com lembranças para a data, que podem ser personalizadas, é uma boa opção. “Nesse tipo de produto podem ser incluídas algumas mercadorias que provavelmente seriam compradas juntas se vendidas de forma unitária, mas que têm apelo para o consumidor por estarem com uma montagem especial”, ensina.

“Procure mostrar as vantagens do combo que está oferecendo, quais os diferenciais dos itens que os compõem, e que com certeza os pais de muitos consumidores precisam, e qual a vantagem financeira de comprar aquele kit”, finaliza Garcia.

Fonte: GS1 Brasil