blog768-×-581-px-3

APLICATIVO DA SHOPEE GERA QUASE 7 VEZES MAIS VISITAS DO QUE MAGAZINE LUIZA, E SE DESTACA COMO GRANDE E-COMMERCE NO BRASIL 

Conteúdo

Conteúdo

A última edição do Relatório Setores do E-commerce no Brasil. Produzido pela agência Conversion, especialista em SEO (Search Engine Optimization), colocou a Shopee como líder no ranking dos 10 maiores aplicativos de e-commerce do Brasil. Em maio, a varejista já havia superado o Magazine Luiza com quase 7 vezes mais visitas no app.  

O aplicativo da Shopee fez 125,9 milhões de visitas, contra 18 milhões do Magazine Luiza. No relatório, ainda é apontado o ganho de folego do e-commerce após queda em abril. Foi registrado um crescimento de 4,2% e 2,14 bilhões de acessos no mês de maio. 

Dos 10 maiores comércios eletrônicos do mercado, 5 são do setor de importados ou marketplaces estrangeiros, e 3 deles são asiáticos: Shopee, AliExpress e Shein

Levando em consideração apenas os acessos por apps, em maio, a Shopee fica em primeiro lugar, com mais de 125 milhões de acessos, 40,8¢ a mais que sua concorrente Mercado Livre, que não ultrapassou 74,5 milhões de visitas no referido mês.  

(Imagem: Relatório Conversion do E-commerce no Brasil (Maio/2022) 

Segundo a Bernstein, o Brasil tem tudo para se o maior mercado da Shopee em números de usuários ativos mensais e pode, inclusive, ultrapassar o mercado da Indonésia.  

“O Shopee conseguiu identificar uma grande lacuna no e-commerce global, que é o ticket baixo, criou muito senso de urgência com suas promoções e construiu uma verdadeira experiência de busca de achados, que faz com que as pessoas queiram passar cada vez mais tempo dentro do site e do app”, comenta Diego Ivo, fundador da Conversion. 

Para se destacar no disputado mercado brasileiro de e-commerce, a Shopee conta com um diferencial: ser uma empresa que já nasceu no app, além de um olhar super localizado em tudo que realizam, desde atrais vendedores brasileiros que hoje já ultrapassam 2 milhões registrados, quanto ao conteúdo de ações de marketing. “Temos sempre os Dias Shopee em cada mês (geralmente as datas duplas como 7.7, 8.8, 10.10, entre outros) em que oferecemos benefícios adicionais como cupons de descontos e de frete grátis aos nossos usuários durante nossas campanhas de marketing com o foco bem local”, explicou a empresa, em entrevista dada ao Money Times.  

Mesmo a Lu, assistente virtual do Magazine Luiza sendo eleita a maior influenciadora virtual do mundo, e vencedora de um leão no festival de Cannes, a varejista aparece em sétimo lugar no ranking.  

Fonte: Money Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *